Skip to content
Fevereiro 9, 2011 / instantfashion

It Girl: Chiara Ferragni

Queria colocar aqui pra vocês a minha it girl número 1 Chiara Ferragni. Sou muito fã dela desde que conheci seu blog bem no início de 2010, achei ela super fofa e claro estilosa. Ela estava em 2010 fazendo o seu 5º ano de Direito, o que obviamente não tem nada haver com o seu blog sobre moda.Ela acabou ficando bastante famosa graças ao site FLICKR e ao Lookbook.nu  que em poucos meses fizeram seu blog ser um sucesso.Ela começou a ser entrevistada por revistas internacionais, assim como sites, e até mesmo em programas de televisão. Ela mora em Milão, na Itália. Ano passado ela tinha começado  a sua marca de sapatos próprios, começando com uma coleção de ankle boots completamente feita na Itália.Na minha opnião Chiara tem um estilo próprio lembro de que quando eu vi o seus looks pensei que nunca tinha visto nada parecido e acho que por isso fiquei muito fã dela e do estilo dela.Vou colocar aqui pra vocês a entrevista que tem com ela no site lookbook.nu.E claro vou apresentar pra vocês alguns dos looks da Chiara.

Quais suas maiores paixões? Eu diria moda, fotografia, viagens e arte em geral

Como foi que você começou a se interessar por moda? Minha mãe costumava trabalhar na indústria da moda, para Blumarine. Desde que eu era criança eu olhava para ela, vestidos e acessórios como se fossem tesouros, e eu pensei que ela parecia uma princesa o tempo todo.  Eu sempre fui interessado por moda, e eu comecei a compartilhar minhas roupas na web 3 ou 4 anos atrás, carregando minhas fotos no Flickr e depois no LOOKBOOK.nu. Então eu comecei meu blog em outubro de 2009.

Como você descreve o cenário da moda em Milão, em comparação com outras grandes cidades/capitais da moda?
Povo italiano tem um estilo interior, você pode formar o cheiro no ar desde moda made in Italy, é enorme em todo o mundo.

Por que você ama viver na Itália?
Eu gosto de muitas coisas sobre meu país, tenho orgulho de ser italiana. Eu gosto da comida (muito: D), as cidades, a história que tem, o sistema da moda, o”dolce vita “, etc

Top 3 lugares pra conhecer na Itália: Com certeza Milão, Roma e Florença.

Descreva seu estilo pessoal e suas influências/inspiração.
Eu não tenho um estilo único. Aproveito inspirações de tudo o que me rodeia: pode ser um filme, uma música, uma pessoa que eu vi na rua, desfiles de moda, blogs e tudo.Acabei de vestir do jeito que eu sinto que de manhã, escolhendo as roupas e acessórios. Um dia eu posso ser uma garota roqueira e um dia mais tarde, eu sou uma nerd. Todos devem se vestir da maneira que faz com que se sintam confortáveis com seus corpos e orgulhosos do que são. Se você gosta desses sapatos glitter, use-os, e se você gosta de que trincheira fantasia, compre-o!

Designers favoritos e os lugares para fazer compras?

Alexander McQueen é o meu favorito. Eu também adoro Alexander Wang, Rick Owens, Gareth Pugh e Dolce & Gabbana certeza. Eu estou no amor com lojas vintage-Eu amo quando algumas roupas, na verdade tem uma história por trás deles que os torna únicos.

A primeira coisa que você olha na roupa de outra pessoa é:
A bolsa, é a minha mania

No que você economiza?
Vestidos, eu costumo comprá-los de baixo custo, porque eu amo alterá-los o tempo todo!

Você quer fazer alarde sobre?

Designer de bolsas e sapatos eu tenho um monte e continuar comprando é uma droga!

 

 

Há algum ícones da moda ou pessoas famosas, cujo estilo você admira?
Eu gosto especialmente olhares de pessoas nas ruas ou de outros blogueiros também,mas eu amo Miroslava Duma, Alexa Chung, as gêmeas Olsen e mais de fora dos modelos das roupas passarelas.

O que você diria para alguém que procura conselhos de moda?
Nunca ter medo do que você está vestindo, apenas tente ser o mais confortável possível com o seu corpo e formas.


O blog da Chiara Ferragni é  www.theblondesalad.com e você pode segui-lá no twitter também. Ou curtir no Facebook
Deixe uma Resposta

