Skip to content
Fevereiro 10, 2011 / instantfashion

Marc Who?

Me tornei fã mesmo de Marc Jacobs quando vi um documentário que fizeram com ele, achei simplesmente espetacular. Ele é uma pessoa totalmente insana, e que suas loucuras se tornam obras de arte.Os responsáveis pelo trabalho ( do documentário) são Loic Prigent e Dominique Miceli que seguiram Jacobs por todos os cantos durante seis meses, assim, registraram imagens de backstage, correria com a criação, do bom humor e das horas de stress. O que eu achei mais incrivel no estilista foi o fato de ele ter duas grandes grifes para cuidar, ele deve viver extremamente cansado, fazendo pontes aéreas entre New York e Paris. Em Paris, Marc comanda a criação artística da grife Louis Vuitton.E em New York ele tem a sua própria grife que leva o seu nome. Em épocas de semanas de moda Marc fica completamente louco ( mais do que o normal).Já que ele tem que estar na Fashion Week de Paris e na de NY. Ele é fantástico. Sua criação mais famosa para a sua grife ”Marc Jacobs” foi o vestido que a personagem de Leighton Meester, Blair usou.

“Eu adoro quando eu vejo estranhos usando minhas roupas, porque existe tanta opção por aí e ter alguém escolhendo o seu trabalho no lugar de qualquer outro é uma grande coisa”

E as suas criações para Louis Vuitton.

” Eu gosto de pensar que as roupas tem vida depois que o show acaba. E isso é importante, porque tudo o que fazemos é um tipo de fantasia, mesmo quando parece prático, ainda é uma realidade exagerada. Eu gosto do fator credibilidade nas roupas, eu gosto de pensar que uma pessoa que eu conheço ou alguém que eu não conheço, mas que tem senso de estilo, pode andar nas ruas com algum daqueles looks. ”

E adivinhem quem é a musa de Marc Jacobs? Ninguém mais ninguém menos que Sofia Coppola.Além de muito amigos ele considera Sofia Coppola uma grande It Girl e sua inspiração.

Sofia Coppola para Louis Vuiton..

E Sofia Coppola para Marc by Marc Jacobs…

 

Deixe uma Resposta

